PREFEITURA E BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS ASSINAM TERMO DE FOMENTO

A manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, começou com uma grande notícia para a comunidade palmarense. Foi assinado o Termo de Fomento 01/2022, entre o município de Palmares do Sul e a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal; na qual tem como objetivo o subsídio de R$ 3 mil mensais ao SCAB (Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro) de Balneário Pinhal.

O ato de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Mauricio Muniz, juntamente com o presidente da Associação, Daniel Schalemberger.

“Agradecemos muito pela parceria, pois é muito importante para nos ajudar a manter toda a estrutura que disponibilizamos para a comunidade da região. Hoje contamos com equipamentos de alta eficácia para o combate à incêndios e outros atendimentos, e com uma equipe muito qualificada, preparada para as ações”, comentou Schalemberger.

O prefeito Mauricio Muniz destaca o quanto lutou para que o contrato fosse possível: “Conversamos já há bastante tempo com o pessoal dos Bombeiros Voluntários, sabendo da importância que seria para todo nosso município, em especial para o Quintão. Eles já possuem convênio semelhante com Balneário Pinhal, na qual a prefeita Marcia é nossa parceira e havia relatado toda atenção com os trabalhos que fazem. Já era um desejo antigo e venho trabalhando internamente para organizar as questões burocráticas, que sabemos que acaba atrasando um pouco. No entanto, hoje conseguimos concretizar e finalmente poder anunciar esta parceria que oferece mais tranquilidade para nossa população com esta excelente equipe bem próxima a nós. Agradeço também aos vereadores que prontamente aprovaram o projeto assim que enviamos à Câmara”, salienta o prefeito Mauricio Muniz.