Após percorrer os distritos e o município vizinho Capivari do Sul, e com desfile pelas ruas da Sede, no dia 20 de setembro, encerrou a Cavalgada da Semana Farroupilha de Palmares do Sul; que neste ano homenageou a professora Jane Handschunch Pinto.
O ato de extinção da chama, pronunciamentos do prefeito Mauricio Muniz; do secretário de Turismo, Cultura, desporto e Lazer, Marco Ventura; e do coordenador da cavalgada e filho da homenageada (em nome da família presente), Fernando Brown; além de apresentações e baile, ocorreu no Clube dos Jipeiros.

Registro em imagens do Desfile Cívico de Palmares do Sul realizado na manhã de sábado, 17 de setembro; com a presença das Bandas Marciais de Balneário Pinhal e da Brigada Militar, autoridades, escolas, instituições/entidades, empresas e Secretarias Municipais.

Clique nos links abaixo e confira:

PARTE 1

PARTE 2

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, o prefeito Mauricio Muniz participou, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, do ato de lançamento do “Litoral Norte nas 4 Estações” – projeto do Governo do Rio Grande do Sul de integração turística dos Municípios. Estavam presentes o governador Ranolfo Vieira Junior e o secretário de Turismo do Estado, Raphael Ayub (que é de Capão da Canoa).
Com isto, Palmares do Sul passa a integrar o novo projeto do Governo do Estado de convergência turística e econômica na região do Litoral Norte. O principal projeto a ser explorado pelo município é o retorno da Arrozarte, que terá em 2023 sua terceira edição, e também faz parte do novo conteúdo.
“Para nós é um momento muito importante. É um passo para colocarmos Palmares do Sul em evidência o ano todo, explorando suas riquezas e potencial turístico. Temos a praia do Quintão; eventos grandiosos, como o encontro dos jipeiros; novas ideias, como o passeio ciclístico e o kite surf; parcerias com aqueles que se propõem em apresentar projetos; as culturas da pesca e da agro; e o retorno da Arrozarte como um dos maiores eventos da região. Estamos aproveitando uma grande oportunidade para o crescimento do nosso Município”, comenta o prefeito Mauricio Muniz.

O prazo para pedidos de isenção de IPTU, para o exercício fiscal do ano 2023, encerra dia 30/09/2022.

A isenção dependerá de requerimento formal e entregue à Secretaria de Finanças (Av Palmares, nº 1211, ao lado da Cofepal), fundamentado por pessoa ou entidade interessada; e somente será aprovado pela autoridade municipal competente. Frisa-se que os benefícios fiscais somente poderão ser concedidos até o final do exercício financeiro correspondente ao lançamento.

Você que é aposentado, inativo, pensionista, dependendo da sua renda pode ter direito ao benefício. Você que possui dois terrenos cuja utilização seja 50% ou mais para produtos hortigranjeiros, ou a título de IPTU Social quando o contribuinte ou familiar que com ele resida e seja dependente econômico demonstre ser portador de doença ou deficiência (conforme relacionadas no art. 148 do CTM — Código Tributário Municipal), cuja renda familiar seja igual ou inferior a 4 (quatro) salários mínimos; ou ainda a título de IPTU Cidadão os contribuintes que se encontrarem em situação de vulnerabilidade social, incluídas no Cadastro Único de Assistência Social e que atenda aos requisitos constantes no art. 149 do CTM-Código Tributário Municipal.

Para saber mais detalhes sobre os requisitos para requerer a isenção acesse o site:

www.palmaresdosul.rs.gov.br —  Publicações Oficiais — Legislação — Código Tributário Municipal (art. 144 ao 149).