Através de uma iniciativa do Poder Executivo de Palmares do Sul, através do Gabinete do Prefeito Mauricio Muniz, Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, foi realizada uma reunião com pais de autistas na quarta-feira, 25 de maio, com o objetivo de formar a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Palmares do Sul.

O encontro contou com mais de 30 pessoas que demonstraram engajamento pela causa, na qual já foi formada uma comissão provisória de seis pessoas. O próximo passo será a formalização do Estatuto Social.

“É mais um passo de grande importância que damos, destacando o trabalho de apoio, atenção e amparo que a Educação, através da secretária Márcia Bins, e o Desenvolvimento Social, com a secretária Juliana e a Adriana, estão dando e não estão medindo esforços para tudo acontecer da forma correta. A formação da Associação é muito importante, pois visa proporcionar uma melhor assistência, bem como conseguir benefícios para a temática do Espectro Autista. Quem tiver qualquer dúvida, ou interesse em participar, é só procurar os responsáveis pelo desenvolvimento da ideia, que é o pessoal da Educação e da Assistência Social”, enfatiza o prefeito Mauricio Muniz.

Confira os detalhes, em vídeo, no link abaixo:

https://www.facebook.com/prefeitura.palmares/videos/3298541127139350

 

Casos já investigados (Teste rápido + RT-PCR) 8368
Aguardando Resultado    0
Hospitalizados    0
Casos confirmados

Curados

2679

2580

Óbitos   37

Sentindo sintomas ? ligue para 51 3668-1626 ou 51 8047-5610 (WhatsApp)

Denúncias de “fura-fila”: ligue para 51 3668-1626 ou 51 8047-5610 (WhatsApp)

OBS.: TODAS AS INFORMAÇÕES RELACIONADAS À COVID-19 ENCONTRAM-SE ATUALIZADAS NA PÁGINA OFICIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NAS REDES SOCIAIS: https://www.facebook.com/Secretaria-de-Sa%C3%BAde-de-Palmares-do-Sul-117027170084200

A Prefeitura Municipal de Palmares do Sul adquiriu uma quantidade de cobertores que será entregue às pessoas em situação de vulnerabilidade social do Município (Sede e Distritos). A ação faz parte da campanha Inverno Solidário, onde, juntamente com a Secretaria de Saúde e as demais, estão sendo arrecadados cobertores que serão destinados à comunidade carente em função da proximidade com o inverno.
O CRAS será o responsável pelas entregas, tendo em vista conhecer e possuir registro das famílias que mais necessitam.

Após realizar a limpeza nas ruas de Quintão, a mesma empresa contratada, juntamente com a equipe da Prefeitura, iniciou nesta terça-feira, 10 de maio, a capina, limpeza e pintura de meios-fios na Sede e, posteriormente, nos demais distritos.

O prefeito Mauricio Muniz e o vice Gilmar Souza estão acompanhando os trabalhos de melhorias por todo o Município. Esta primeira etapa está iniciando pelo bairro Major Pinto.

Na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, ocorreu a cerimônia de abertura da semana de aniversário de Palmares do Sul, que neste ano comemora 40 anos de emancipação política. O ato foi realizado na Praça Pública, na Sede.

Houve apresentação das Escolas Estrelinha do Mar, Bento Gonçalves, Domingos Saraiva, Cacildo Krebs com o CTG Ouro dos Arrozais, Criança Feliz, Luluzinha, Peixinho Dourado, Pintando 7, EJA José Marques Lopes e Manoel Luiz; e pronunciamentos da secretária municipal de Educação, Marcia Bins; do presidente da Câmara de Vereadores, Murilo Pereira; e do prefeito Mauricio Muniz.

Além de agradecer aos presentes e destacar a retomada das atividades em conjunto, o prefeito parabenizou aos envolvidos e deixou o convite para que todos prestigiem o aniversário de 40 anos de Palmares do Sul, que será comemorado na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, no Clube dos Jipeiros, conforme programação abaixo.

9h – Abertura com o Café com Prefeito (Facebook e Rádio Cidade 100.7)

10h30 – Reunião com autoridades (recepção com café da manhã)

12h – Carreteiro para a comunidade

15h – Baile da 3° idade com Fernando Brown

18h – Bolo de aniversário e lançamento do Projeto Arrozarte 2023

19h – Show com Léo e Enzo Munari

20h – Show com Willian Netto

21h – Show com Rudy Kestering

22h – Tchê Guri

 

Abaixo, link para galeria de fotos:

 https://www.facebook.com/prefeitura.palmares/posts/368731275278773

 

A Emater de Palmares do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, abriram nesta segunda-feira, 9 de maio, as inscrições para a seleção de beneficiários para acesso a recurso via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), do Programa Avançar na Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Os interessados em se candidatar necessitam verificar, previamente, junto ao Escritório Municipal da Emater (localizado junto à Secretaria Municipal de Obras), seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida.

O prazo para inscrição encerra na segunda-feira, 16 de maio, no Escritório Municipal da Emater. Na sexta-feira, 13 de maio, haverá inscrições no turno da manhã na Subprefeitura de Quintão.

O valor do recurso é de R$ 130 mil a ser dividido entre pescadores artesanais, quilombolas e agricultura familiar.

Pela manhã, o prefeito Mauricio Muniz esteve reunido com o técnico da Emater, Augusto Oliveira, para tratar sobre a pauta.