Desenvolvimento da nossa cidade não pode parar!

, Planejamento

Prefeitura de Palmares do Sul inicia projeto piloto de canalização e calçadas.

Há alguns dias, a Prefeitura de Palmares do Sul deu início à obras de canalização na Avenida Osvaldo Bins, no Centro da cidade. Trata-se de um projeto piloto que tem como objetivo padronizar o calçamento em toda a cidade.

A proposta é uma parceria entre o Poder Executivo e empresários e moradores. Dessa forma, a Prefeitura proporciona o serviço e a canalização, enquanto empresários e moradores constroem suas calçadas dentro do padrão.

“O Centro todo não tem canalização. Nesta avenida foi feito o calçamento e depois foi asfaltada sem os canos e escoamento. Um dos problemas é o alagamento quando chove, já que a água fica acumulada. Iniciamos agora uma parceria com os empresários, neste caso em especial com o Marcos Nenelo, pra fazermos esta quadra de calçamento padrão. Vai melhorar o sistema de escoamento e embelezar a cidade”, relatou o prefeito Paulo Lang.

Ele informou, ainda, que o Executivo vai elaborar uma lei a ser enviada à Câmara de Vereadores com o intuito de regularizar as novas calçadas dentro deste padrão. A ideia é de que em um prazo de três a cinco anos o projeto seja desenvolvido primeiramente nas duas principais avenidas da Sede, a Palmares e a Luis Silveira.

Fonte: www.palmaresnews.com.br