ATUALIZAÇÃO SOBRE O CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

, Saúde

A Secretaria de Saúde de Palmares  do Sul, conforme anunciado, atualiza informações sobre o caso SUSPEITO de coronavírus em Palmares do Sul.

Das sete cepas analisadas, o Laboratório Central do Rio Grande do Sul (LACEN) descartou duas delas: Influenza A (H1N1) e B. Segue em análise as demais possibilidades de vírus respiratórios. O Laboratório não informa prazo, no entanto a Secretaria Municipal segue acompanhando de hora em hora.

Ainda assim, o material coletado já foi enviado para análise específica do novo coronavírus (Covid-19) no Laboratório Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz) no Rio de Janeiro. O Laboratório também não fornece prazo, no entanto o resultado sai em média de 10 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que o caso continua como SUSPEITO, com todas as orientações do Ministério da Saúde efetuadas. A paciente encontra-se estável, sendo monitorada constantemente, e todos os familiares sem sintomas; em isolamento domiciliar.

BOLETIM 2 (16h de 02/03/2020)

A Secretaria de Saúde de Palmares  do Sul emite nova atualização das informações sobre o caso SUSPEITO de coronavírus em Palmares do Sul.

Na tarde desta segunda-feira, 2 de março, o Laboratório Central do Rio Grande do Sul (LACEN) liberou o resultado das sete cepas analisadas; nas qual foi de negativo para todas: Adenovírus, Influenza A, Influenza B, Parainfluenza 1, Parainfluenza 2, Parainfluenza 3 e Vírus sincicial respiratório.

O material coletado foi enviado para análise específica do novo coronavírus (Covid-19) no Laboratório Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz) no Rio de Janeiro e segue aguardando resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o caso continua como SUSPEITO, com todas as orientações do Ministério da Saúde efetuadas. NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO PARA O NOVO CORONAVÍRUS, somente o resultado específico irá detalhar qual patologia. A paciente encontra-se estável, sendo monitorada constantemente, e todos os familiares sem sintomas; em isolamento domiciliar.