Capacitação auxilia contadores no uso do novo sistema da Prefeitura

, Finanças

Uma capacitação promovida pela Prefeitura reuniu contadores e profissionais do ramo, no Plenário da Câmara Municipal de Palmares do Sul, na última quarta-feira (12).

O objetivo do treinamento organizado pela Secretaria Municipal de Finanças, por meio do setor de ISS/Alvará, foi familiarizar contadores, empresários, prestadores e tomadores de serviços sobre uso do novo Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, NFS-e.

O software permite que a emissão de nota fiscal de serviços de empresas cadastradas, sejam feitas online. O manuseio da ferramenta foi detalhado por um técnico da empresa desenvolvedora, juntamente com os técnicos responsáveis pelo setor de fiscalização tributária.

De acordo com o secretario Éder Mattos Andrade, “Com a implantação da NFS-e será possível fazer o mapeamento do perfil de cada prestador de serviço de maneira integrada com a Receita Municipal e, com isso, melhorar a prestação de serviços e entrega de informações públicas aos contribuintes do município”, ressalta.