Em visita à Secretaria de Obras do Estado, Prefeitura busca parceria para retomar concessão de loteamento popular

Na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro, o prefeito de Palmares do Sul, Mauricio Muniz, acompanhado do vice Gilmar Souza, da secretária de Desenvolvimento Social Juliana Ortiz, e do secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, João Aguiar, esteve na Secretaria Estadual de Obras e Habitação; na qual foram recebidos pelo secretário José Stédile. A pauta foi ajustar uma parceria para terraplanagem do loteamento popular, localizado na Avenida Palmares (acesso ao bairro Agreste).

O secretário do Estado comprometeu-se em colaborar, inclusive com empréstimo de máquinas.

Pelo programa de habitação para população de baixa renda, 85 lotes serão concedidos aos cadastrados.

“Estamos retomando este importante projeto que vai beneficiar muitas famílias. A intenção do nosso governo é, passado um ano atípico onde praticamente não houve condições viáveis, já neste início de 2020 realizar diversas ações planejadas. Agradecemos ao secretário de Obras do Estado pelo atendimento e pela parceria. Agora nossas Secretarias darão continuidade”, relata o prefeito Mauricio Muniz.

“É de extrema importância viabilizar o acesso à moradia para as famílias em situação de vulnerabilidade em nosso Município, pois a falta de moradia própria é uma realidade que os munícipes enfrentam, não tendo, muitas vezes, condições financeiras para arcar com a compra de terreno”, comenta a secretária da Assistência Social, Juliana Ortiz.