Em agenda na Capital, prefeito Mauricio Muniz pede efetivo policial fixo ao comando da BM

PREFEITO ESTEVE TAMBÉM NA EMATER

Na tarde de segunda-feira, 2 de dezembro, o prefeito de Palmares do Sul, Mauricio Muniz, participou de duas reuniões em Porto Alegre.

Agendada pelo gabinete do deputado estadual Gabriel Souza, esteve em audiência com o comandante geral da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon; no Comando Geral. Na ocasião, o prefeito solicitou maior efetivo policial fixo para o Município de Palmares do Sul em geral; salientando, especialmente, o distrito de Quintão, pela distância com a Sede e Capivari do Sul; bem como pela grande população do distrito. “A Operação verão vai iniciar e sempre vem efetivo; porém nosso pedido é para após a temporada de veraneio, quando os policiais voltam aos seus locais de origem. Reivindicamos efetivo maior fixo, na baixa temporada. Aproveito para agradecer ao empenho e apoio do deputado Gabriel no auxílio de nossas demandas”, argumentou o prefeito.

O comandante relatou as novas ações que estão sendo organizadas pelo Comando: “Vamos encerrar com as patrulhas integradas entre municípios próximos. Os policiais lotados em cada município é lá que devem permanecer e atuar. Sobre efetivo, temos 2.500 novos candidatos aptos a curso. A partir de março inicia uma nova turma com 800 alunos, até setembro. Outra novidade é o curso com período mais curto, de seis meses, para formatura. Assim que formar uma turma já inicia outra. Vamos, dessa forma, aumentar o efetivo e buscar atender as reivindicações, como estas, além de trabalhar ainda mais as operações, a inteligência policial e as patrulhas rurais para combate ao abigeato”, relatou o Cel Mohr.

Estiveram também presentes o deputado Gabriel Souza, o vice-prefeito de Capivari do Sul, Leandro Monteiro, e o presidente da Câmara, Roberto Camargo, solicitando uma nova viatura e uma central de controle ao abigeato naquele município; e a vereadora de Tavares, Izabel Rosa. Além deles, os presidentes dos CONSEPROs de Palmares do Sul, Marcelo Meyer; Capivari do Sul, Felipe Fraga; e de Tavares.

EMATER

Na mesma tarde, acompanhado do extensionista da Emater de Palmares do Sul, Alex Corrêa, o prefeito Mauricio Muniz foi recebido pelo presidente da Emater-RS, Geraldo Sandri. Na pauta, além de discorrerem sobre as ações e o atual cenário de assistência técnica e extensão rural, o prefeito solicitou mais técnicos para Palmares do Sul tendo em vista a grande demanda de atendimento, distribuído na grande área territorial do município.