Moradoras do Bacupari debatem com prefeito projeto de biscoitos com uso da farinha de arroz

Através da presidente da Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Balneário Pinhal e Cidreira, Lívia Carvalho, as moradoras do distrito do Bacupari, Daisy Rodrigues e Gabriela Pacheco, estiveram no gabinete do prefeito Mauricio Muniz, na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, para falar sobre um novo projeto, com utilização da farinha de arroz.

Lívia Carvalho é uma das principais articuladoras na região, há cinco anos, da utilização da farinha do arroz como alternativa para celíacos (intolerância ao glúten) e como produto nutricional; incentivando, assim, a principal economia da região que é a orizicultura.

As três debateram com o prefeito um novo projeto sobre comercialização de biscoitos e bolos, de forma artesanal, para venda local e em exposições e feiras, levando o nome do nosso município; solicitando um ponto de partida com a parte da inspeção e da Secretaria de Saúde.

“A ideia é expor em feiras, estandes, Expointer, entre outros, consorciando assim com a farinha do arroz. Com amparo da Associação dos Arrozeiros, queremos incentivar e oportunizar a produção artesanal destes biscoitos e bolos. Com a ajuda do poder público, podemos alavancar este projeto”, detalhou Lívia.

“Trata-se de um ótimo projeto, que se associa com a identidade do município, na qual estamos trabalhando como resgate nesta gestão. Todos que querem vir até o Executivo propor parcerias estaremos sempre dispostos a colaborar. Neste caso, o primeiro passo será encaminhar para a Coordenadoria Regional de Saúde para darmos andamento no projeto”, relatou o prefeito Mauricio Muniz.

Participaram, também, da reunião a secretária de Saúde, Jeane Pereira, e o fiscal sanitário Robson Bergmuller.