Secretaria de Educação promove formação sobre BNCC

, Educação

Nos dias 29, 30 e 31 de julho, a Secretaria de Educação de Palmares do Sul promoveu uma formação de professores sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento ocorreu no Salão Paroquial da Sede para professores da rede municipal e estadual.

Quem ministrou a formação foi Andrios Benfica dos Santos, professor em Tramandaí e Xangri-lá, mestre em Ensino de Física e especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação; e Maristela Pelissoli Gemerasca, professora e coordenadora Pedagógica de Tramandaí.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Dalva Braz, e a coordenadora Milka Salerno, após os professores que participaram fazerem a produção textual, durante a formação, a meta agora é estruturar a BNCC em Palmares do Sul para que as escolas estejam em sintonia com o mesmo conteúdo.

Na ocasião, houve também um curso do SENAC para as serventes/merendeiras de boas práticas para o serviço de alimentação; coordenado pela nutricionista da Secretaria de Educação, Jordana Magnus.

Imprimir