Prefeitura realiza audiências públicas da LDO

Na semana de 15 a 19 de julho, foram realizadas, pela Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, audiências públicas na Sede e distritos para apresentar e discutir a LDO 2020 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Os encontros contaram com a presença do prefeito Mauricio Muniz, equipe do Gabinete, contabilidade, secretários e comunidade em geral; e foram realizadas no Frei Sebastião, Bacupari, Quintão, Granja Vargas e Sede.

Na ocasião, o Poder Executivo apresentou o orçamento para o próximo ano. Estão previstos R$ 51 milhões, dos quais serão utilizados 48% em folha salarial e aposentadorias, 25% em Educação e outros 25% em Saúde (na qual o mínimo é 15%, no entanto é aplicado pelo Município 10% a mais nesta importante área). O restante de 2% do orçamento é utilizado para investimentos. O prefeito explicou que as prioridades serão na infraestrutura, como canalização, ensaibramentos e iluminação; saúde e educação; em um primeiro momento. As demais realizações acontecerão conforme o andamento e organização da Administração Municipal.

Em todas as localidades, a comunidade foi participativa, fazendo solicitações e sugerindo as demandas que necessitam investimentos; sendo todas anotadas pelo Gabinete para cronograma de realizações dentro das possibilidades.