Cavalos soltos começam a ser recolhidos

Através de uma parceria das Secretarias Municipais de Obras e de Agricultura, com a Coordenadoria Regional de Agricultura, envolvendo a Inspetoria Veterinária e a PATRAM (Patrulha Ambiental), começou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, pelo distrito de Quintão, o recolhimento de animais de grande porte soltos em via pública, como cavalos. Já foram recolhidos alguns animais na orla e pelas ruas.

Cavalos que estiverem amarrados em via pública por mais de três dias também serão recolhidos, conforme amparo municipal. Aos donos que identificarem o recolhimento devem se dirigir ao balcão da Prefeitura, na Sede, para pagamento de multa e taxas e resgate do animal.

Participaram da ação desta quarta, além do secretário Sérgio Gil (Nenê), o veterinário Renato Machado, Evandro Cardoso e José Vilmar (técnicos da Inspetoria), e o sargento Peixoto e soldado Guedes, da PATRAM.

Os animais recolhidos estão bem acomodados e cuidados.