Prefeito anuncia próximas ações do Executivo

No início desta semana, 4 de fevereiro, o prefeito de Palmares do Sul, Paulo Lang, retornou do seu período de férias e anunciou algumas ações imediatas do Poder Executivo; em especial na área de infraestrutura e educação.

Através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, estão sendo realizados serviços de canalização e drenagem no início da Rua Darci Barbosa, no bairro Major Pinto; complementando este trecho na obra de revitalização da Avenida Álvaro Alves Camargo. “Esta era uma reivindicação antiga, pois só tinha um valo aberto. Isso vai colaborar na drenagem do bairro, e a canalização vai desta rua até a propriedade da Marieta Braga”, relatou Lang.

A obra de asfaltamento da Avenida Palmares, no bairro Agreste, também será retomada: “Já temos a empresa licitada, que será a COMPASUL, a mesma que realizou a obra da Avenida Álvaro Alves Camargo. Nos próximos dias vamos retomar essa obra tão aguardada pela comunidade”, afirmou. Lang comunicou também que será realizado um evento de inauguração, provavelmente em 15 de março, da revitalização da Álvaro Alves Camargo.

Na área da Educação, o prefeito reforçou a recente inauguração do novo prédio da Escolinha Luluzinha, que está totalmente climatizada e com amplo espaço para melhor acomodar os alunos; sendo uma das escolas abertas no Projeto Verão (que atende as crianças em tempo integral, enquanto os pais trabalham). Ainda na Educação, os novos uniformes já foram adquiridos e serão distribuídos para todos alunos da rede municipal. “Estamos trabalhando um processo licitatório para que todas as crianças tenham também mochila e material escolar já neste início do ano letivo. Salientamos, até mesmo, que os pais aguardem a compra do material”.

No setor do funcionalismo, Paulo Lang anunciou a nova chefe de Gabinete, Adriana Mesquita, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e assumiu a nova função nesta quarta-feira, dia 6; bem como a nomeação de nove assessores administrativos concursados para diversos setores; na qual um destes está Diego Di Luca, responsável pelo setor de Comunicação.